Destaque para os estudantes Emily Momm, Larissa Valler e Carlos Adriel Borghezan do 3º ano, que se destacaram entre as 40 melhores equipes
Em uma demonstração de excelência e conhecimento, os estudantes Emily Momm, Larissa Valler e Carlos Adriel Borghezan, do 3º ano A do curso técnico em agropecuária do IFC Campus Rio do Sul, conquistaram medalha de destaque por terem ficado em 17º lugar na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), na etapa presencial realizada em Barretos, São Paulo. A competição, que reuniu as 40 melhores equipes de todo o país, colocou em evidência a qualidade do ensino oferecido pelo IFC.
Superando desafios e conquistando sonhos
A jornada dos alunos na OBAP foi marcada por persistência, dedicação e um grande desejo de aprender. Desde as primeiras etapas da competição, que foram feitas de forma on-line, Emily, Larissa e Carlos Adriel se destacaram pela capacidade de aplicar os conhecimentos teóricos em situações práticas. Enfrentando desafios e superando obstáculos, os estudantes demonstraram domínio das técnicas agropecuárias, capacidade de análise crítica e trabalho em equipe, habilidades essenciais para o sucesso na área. Além deles, outras 14 equipes de Rio do Sul também participaram da Olimpíada, mas não conseguiram classificação para a etapa de SP.
Conquista que inspira e abre portas para o futuro
O resultado alcançado pelos alunos participantes é motivo de grande orgulho para toda a comunidade do IFC Rio do Sul. Isso comprova a excelência do ensino oferecido pela instituição, como também serve de inspiração para os demais colegas das outras turmas, demonstrando que com esforço, dedicação e o apoio de uma equipe qualificada, é possível alcançar grandes feitos.
Para a professora, Helen Belan, que juntamente com outros colegas professores orientou as equipes de Rio do Sul, participar do OBAP promove a integração de outros estudantes do Brasil, e serve para compartilhar experiências e conhecimento. “Foi um momento muito especial e espero que outras equipes possam vivenciar isso no futuro. A dedicação e o entusiasmo valeram a pena”, comentou Helen.